
Ademi-GO lança Selo Socioambiental que certifica boas práticas das construtoras
A Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Goiás (Ademi-GO) criou o Selo de Responsabilidade Social e Ambiental Ademi para suas empresas associadas. A chancela faz parte do mais novo projeto da entidade, o Ademi Responsável, que será lançado nesta quinta-feira (05/07), às 18h, no auditório da entidade, em Goiânia.
O selo visa reconhecer e destacar as empresas filiadas, que têm gestão baseada no tripé da sustentabilidade: economicamente viável, socialmente justa e ambientalmente correta. De acordo com a consultora em responsabilidade social corporativa, Wladisleny Duarte, as referências utilizadas como base foram os indicadores do Instituto Ethos e doGlobal Reporting Initiative (GRI).
Para participar, a empresa associada deve estar com seu cadastro regular e atualizado, ser do setor da construção civil e atuar em Goiás. Para receber o selo, a empresa terá que responder, no mínimo, 70% do formulário, sendo que, de um total de 28 indicadores, 14 são pré-requisitos obrigatórios para certificação. Além disso, o selo é progressivo, ou seja, será chancelado anualmente e cada vez com indicadores mais complexos. “A cada ano aumentaremos os parâmetros para aquisição do selo. A ideia é que as nossas empresas melhorem progressivamente, investindo sempre em mais ações de boas práticas”, diz o diretor da Ademi-GO, Marcelo Moreira.
Segundo a consultora Wladisleny, o selo do Ademi Responsável fortalece o setor da construção civil, valorizando e mostrando quem contribui com a cidade. “Esse selo vem reconhecer as organizações responsáveis e sustentáveis, que incorporam em sua gestão estratégias que beneficiam tanto a empresa quanto a sociedade e o meio ambiente”, constata a consultora.
O Ademi Responsável se desdobrará em outras etapas como premiação dos melhores projetos do ano e balanço social que compila todas as ações executadas, analisadas com métricas específicas.